28-08-2018

ABO Nacional presente em debate sobre transformação digital na Ouvidoria


A Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional) esteve presente no segundo Encontro Estadual de Ouvidorias do Amapá, no último. dia 17. 

 

O objetivo foi disseminar informações sobre o tema ‘Transformação Digital na Ouvidoria’, e difundir estratégias de atuação nas instituições, para atendimento ágil e antecipando às necessidades do cliente. 


Para Mário Sérgio Mendes Cardoso, diretor financeiro da Associação Brasileira de Ouvidorias (ABO/Ombudsman), que representou a presidente, Maria Inês Fornazaro no evento, inciativas como esta, têm que estar presentes no calendário anual da ABO que se coloca como parceira para contribuir. Na oportunidade, ele convidou o público, a participar do XXI Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, com o tema ‘Ouvidoria: Princípios e Valores da Democracia Participativa’, que será realizado em São Paulo, no período de 21 a 23 de novembro.

 

Segundo a ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende, o evento foi uma prestação de contas com a sociedade. “A segunda edição do Encontro Estadual de Ouvidorias, foi planejada de forma que pudesse contribuir com a difusão e compartilhando de conceitos e experiências do uso de tecnologias, no atendimento às manifestações procedentes dos canais de ouvidoria, proporcionando conhecimento sobre as sistemas e plataformas tecnológicas disponíveis, tanto na esfera pública, quanto na iniciativa privada.

 

“Decidimos discutir sobre transformação digital, motivados pela atmosfera de avanços tecnológicos e inovação que o Sebrae está experimentando. Vimos que seria possível o compartilhamento do nosso conhecimento e a divulgação da estratégia de atuação com o uso da inteligência artificial no Sebrae. Desta forma, prestamos conta à sociedade daquilo que fazemos com foco no resultado para o cliente e buscando sempre praticar uma gestão de excelência”, explicou  a ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende.

 

Termo

  

Durante o encontro, houve a assinatura do Termo de Adesão às Ouvidorias Federal, importante acordo de cooperação técnica celebrado entre Sebrae e Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE/AP), que visa possibilitar a realização de seminários, cursos, treinamentos e debater temas de interesse das ouvidorias; elaborar indicadores de desempenho e divulgar os resultados dos e entidades no estado.

 

Participaram do evento o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro; a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; a gerente da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Etel Tomaz; o chefe do Núcleo de Ações de Controle da Controladoria Geral da União no Amapá (CGU/AP), Haroldo Gomes; controlador geral da CGE/AP, Otini de Alencar Júnior; o gerente adjunto da Unidade de Ouvidoria do Sebrae Nacional, Murilo de Aquino Terra; o diretor financeiro da Associação Brasileira de Ouvidorias (ABO), Mário Sérgio; e ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende.

 

 

 

 

Comentários