28-01-2019

Fórum de Ouvidores receberá artigos para futuro livro


O Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino (FNOUH)  está  convidando os associados a participarem com artigos inéditos no livro com título provisório: “Ouvidoria Brasileira: Ética, Defesa, Controle Social, Cidadania e Acesso à Informação”. A publicação será feita em parceria com a Ouvidoria da Universidade de Brasília.

O objetivo é  estimular seus associados à produção e à realização de pesquisas científicas no âmbito das ouvidorias públicas, privadas e comunitária, bem como demais áreas correlatas.

As normas para participação, por submissão de artigos, podem ser conferidas no Edital. abonacional.org.br/files/edital-livro-fnouh-2019.pdf .  Poderão ser enviados relatos sobre práticas, experiências exitosas, bem como estudos e análise sobre as atividades realizadas, para que, se aprovados os textos, possam compor a próxima edição do livro do FNOUH.

As temáticas do livro serão: Ouvidoria Brasileira e Ética; Ouvidoria Brasileira e Defesa e Efetivação de Direitos; Ouvidoria Brasileira e Controle Social; Ouvidoria Brasileira, Cidadania e Democracia; Ouvidoria Brasileira e a relação com a Lei de Acesso à Informação.

O prazo para submissão de artigos se estenderá até 28 de fevereiro  próximo.  De 1º a 12 de março de 2019 será o processo de avaliação e seleção dos artigos.  Em 28 de março de 2019 será a divulgação dos artigos definitivos selecionados.

Está prevista a publicação e o lançamento do livro para setembro de 2019 durante o XIX Encontro Anual do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários e de Hospitais de Ensino, na cidade de Curitiba, no estado do Paraná.

Uma Comissão Científica é responsável pelo recebimento, análise e seleção dos artigos submetidos pelos autores. Caberá à Comissão zelar pelo rigor científico e qualidade da publicação, bem como orientar os autores sobre eventuais necessidades de readequações e melhorias dos textos apresentados. A Comissão é autônoma e deliberativa. Dessa forma, baseada em critérios científicos e técnicos, poderá recusar textos, de forma independente.

Comentários