06-05-2019

Novos ouvidores na Anvisa e no MP de SP


A nova Ouvidora da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é  Daniela Hoffmann, nomeada no mês passado. O canal para o usuário fazer uma denúncia, reclamação, sugestão ou elogio, é uma forma de aproximar o cidadão da Agência, observa a Ouvidora.

No Ministério Público do Estado de São Paulo assumiu como novo Ouvidor o Procurador de Justiça Gilberto Nonaka. Ele foi eleito no mês passado com 85% dos votos válidos, para mandato até 2021.

Criada pela Lei Complementar nº 1.127/2010, a Ouvidoria do MP de SP tem como objetivo fortalecer a cidadania e elevar, continuamente, os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades desenvolvidas pela instituição.

A Ouvidoria recebe manifestações da população por diversos canais e, ressalvadas as hipóteses de sigilo, informa ao interessado, no prazo máximo de trinta dias, as providências tomadas.

A Ouvidoria recebe, examina e encaminha as manifestações, reclamações, críticas, comentários, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelos órgãos do Ministério Público.

Comentários