08-05-2019

Divulgue sua experiência de Ouvidoria na Revista Científica da ABO


Estão abertas as inscrições aos interessados em divulgar suas boas práticas de Ouvidoria na Revista Científica da ABO. Será a terceira edição anual da publicação lançada no XX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman, em novembro de 2017 para expor estudos sobre a atuação das Ouvidorias em instituições brasileiras.
 
A Revista Científica da ABO é uma forma da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman dar continuidade ao importante e desafiador trabalho de divulgação e consolidação das ouvidorias brasileiras, sejam elas públicas ou privadas. O lançamento da publicação será no Congresso Anual, em Novembro.
 
Coordenada pela Diretoria de Pesquisa os artigos serão definidos após triagem das propostas com análise da comissão técnica.  Os interessados  em divulgar suas produções e relatos sobre práticas, experiências exitosas, bem como estudos e análises sobre as atividades realizadas, podem se cadastrar neste linkhttp://www.abonacional.org.br/revistacadastro
 
A linha editorial dos artigos seguirá temas relacionados às Ouvidorias/ Ombudsman de órgãos públicos e da iniciativa privada. Os artigos deverão ser enviados  até 30 de junho para o e-mail abonacional@abonacional.org.br
 
A revista  terá exemplares impressos, além da versão eletrônica que será publicada  aqui no site da associação, onde  estão disponíveis as publicações anteriores.
 
A Comissão Científica é responsável pelo recebimento, análise e seleção dos artigos submetidos pelos autores e que, estando em conformidade às regras estabelecidas, poderão ser aprovados e publicados no  terceiro número da revista .
Caberá à comissão zelar pelo rigor científico e qualidade da publicação, bem como orientar os autores sobre eventuais  necessidades  de readequações e melhorias dos textos apresentados .
 
A comissão é autônoma e deliberativa; portanto, baseada em critérios científicos e técnicos, poderá recusar textos, de forma independente.

Os artigos serão analisados quanto ao conteúdo; à compatibilidade com a linha editorial; aos objetivos da Revista e à forma de apresentação (qualidade e objetividade). Somente serão aceitos artigos inéditos (que não tenham sido publicados em outras revistas ou sites) e em português brasileiro.
 
Os membros da comissão poderão apresentar suas produções que serão avaliados pelos demais participantes, com base nas regras e requisitos estabelecidos.

Comentários