06-10-2015

FOTOS E VIDEO DO XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE OUVIDORES / OMBDSMAN

Comemorando os vinte anos da ABO, recebemos em Gramado ouvidores e ombudsman de todo o Brasil: Ouvidorias Públicas Federais, Estaduais, Municipais, Tribunais Superiores, Tribunais Federais, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Assembléias Legislativas, Agências Reguladoras, Concessionárias de Serviços
Públicos, Universidades, Empresas Privadas, Associações de Classe, enfim, o congresso representou um momento de congraçamento e conhecimento.
 
Além dos painéis da plenária que trataram da visão dos dirigentes sobre a ação das ouvidorias e o relacionamento dos SICs e SACs com as ouvidorias pública e privada, os congressistas se reuniram em oficinas temáticas: Ouvidorias Públicas; Ouvidorias Judiciais; Ouvidorias da Saúde; Ouvidorias de Concessionárias e dos Serviços Regulados; Ouvidorias Voluntárias e de Empresas Privadas; Ouvidorias Organizacionais. Os relatórios serão divulgados no site.
 
Diante da ameaça de extinção da Controladoria Geral da União e da Ouvidoria Geral da União os congressistas aprovaram o manifesto “Em Defesa da Cidadania – Contra a Extinção da CGU”.
 
O livro “Ouvidoria Brasileira: O Cidadão e as Instituições” foi lançado no Congresso e poderá ser adquirido nesse site.


  • Para assistir o vídeo acesse o link com a reportagem que a ABO Minas preparou:
  •  

Comentários