17-07-2020

Novo normal e os desafios das Ouvidorias será tema de evento online no próximo dia 5


“Novo normal e os desafios das Ouvidorias” será o tema do I Encontro Estadual online da ABO SP, a ser realizado por videoconferência, no próximo dia 5 de agosto, das 16 às 19h, em parceria com a ABO Nacional. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui no site da ABO Nacional bastando preencher o formulário disponível na homepage. Serão dois painéis para debater aspectos jurídicos do teletrabalho e o protagonismo da proteção de dados, com a Lei Geral de Proteção de Dados.

A abertura será às 16h pela vice-presidente da ABO SP, Adriana Barreiro Alvim. O primeiro painel das 16h10 às 17h20 abordará: “Aspectos Jurídicos do Teletrabalho”, e terá como mediador Dr Edson Vismona, presidente do Conselho Deliberativo ABO Nacional e Conselheiro de Ética da ABO SP. Ex-Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de SP.

 Os convidados serão: Dr. Gustavo Ungaro, advogado, ex-Ouvidor Geral do Estado de SP; ex-Controlador Geral da Prefeitura Municipal de SP, e membro do Conaci.  E a Dra Valquiria Furlani, advogada, graduada e pós -graduada em direito empresarial (UNIFMU); especialista em Reforma Trabalhista (PUC); Gestão de Pessoas e Compliance Trabalhista (FGV Direito SP)
O II Painel terá como tema : O protagonismo da Proteção de Dados, e será das 17h30 às 18h50. Terá como moderadora Maria Lumena Balaben Sampaio, advogada, Especialista em Gestão Pública, Presidente da ABO SP.

Os convidados serão Vagner Diniz, gerente do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web no   http://NIC.br e membro titular do Conselho de Transparência da Administração Pública do Estado de São Paulo. E Dra Flávia Alcassa, advogada, especialista em Direito Digital, Data Privacy,  e membro do Comitê Jurídico da ANPPD .

O encerramento às 19h será feito por  Maria Lumena Balaben Sampaio, como presidente da ABO SP.  Será disponibilizado no site www.abonacional.org.br a memória do evento de maneira inovadora: tradução visual.
 

Comentários