01-10-2020

ABO lança Carta e Selo da campanha de prevenção e combate aos assédios

 
AQUI NÃO
#MOVIMENTO CONTRA OS ASSÉDIOS
 
A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional) lança a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” para adesão das empresas que aceitem participar do Movimento lançado em Agosto último.
 
As instituições participantes terão um selo para atestar a adesão a esse proceder ético, sugerindo posturas preventivas e o acolhimento a ocorrências dessas práticas , dando apoio às ações de valorização e dignidade do ser humano no ambiente de trabalho. O lema do movimento da ABO é “AQUI NÃO #MOVIMENTO CONTRA OS ASSÉDIOS”.
 
O Movimento de Prevenção e Combate aos Assédios, sugere posturas preventivas e o acolhimento com a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” e o selo demonstra a adesão da instituição ao Movimento. Vamos ampliar essa necessária ação. Participe! 
 
A ABO nos 25 anos de sua existência tem como um dos seus fundamentos a representação dos legítimos interesses dos cidadãos e com esse foco o tema dos assédios (moral e sexual) merece toda a atenção, pois viola a dignidade humana e deve ser enfrentado com maior rigor pelas instituições públicas e privadas.
 
Na avaliação da entidade é inegável que a dignidade das pessoas é um valor imprescindível e inerente da existência humana e deve ser preservado por todos. Práticas que violem esse valor devem ser coibidas e prevenidas em prol da convivência ética em toda a sociedade.
 
Assim, apresentamos em 17/08/2020 o Movimento de Prevenção e Combate aos Assédios, sugerindo posturas preventivas e o acolhimento com a “Carta Compromisso para a Prevenção e Combate aos Assédios” e o selo que demonstra a adesão da instituição ao Movimento. Vamos ampliar essa necessária ação.

Participe:
 
 
 
 

 
English Version 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 

Comentários