24-08-2017

TCE CEARÁ REALIZA III ENCONTRO DE OUVIDORIAS


 
 
            O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da Ouvidoria, vai realizar, no próximo dia 14 de setembro, o III Encontro de Ouvidorias, desta vez abordando a temática “Comunicação e ouvidoria: um olhar para o cidadão”. O objetivo do evento é promover a capacitação e difusão da instituição do setor como instrumento de aprimoramento democrático, defesa dos cidadãos e de efetiva representação dos seus direitos e legítimos interesses.
 
            No terceiro ano consecutivo de sua gestão, o conselheiro substituto e ouvidor, Itacir Todero, avaliou que o foco do tradicional encontro deveria ser a responsabilidade que os meios de comunicação, incluindo os jornais, rádio, televisão e novas mídias, sustentam na ampla divulgação dos canais de acesso dos órgãos públicos junto ao cidadão. Colaboradores, servidores, gestores e a sociedade civil estão convidados a participar do evento no Plenário do TCE Ceará, situado no Edifício 5 de Outubro (Anexo II).
 
            Dentre os convidados para palestrar, estão a ombudsman do jornal O POVO, Tânia Alves, o diretor editor do Diário do Nordeste, Ildefonso Rodrigues, e o assessor de comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Alberto Perdigão. Serão debatidos temas que envolvem os novos desafios da cidadania ativa e da democracia participativa, o papel da imprensa no controle social e a autonomia das ouvidorias em contraposição aos interesses das instituições.
 
            O evento terá emissão de certificado de seis horas para os participantes, cujas inscrições gratuitas já estão abertas e disponíveis no Sistema de Gestão Educacional da Escola de Contas do TCE Ceará (IPC). Conta com o apoio da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman, Instituto Rui Barbosa (IRB), Rede Ouvir-CE e Associação dos Municípios do Estado do Ceará.
 
 
Serviço
III Encontro de Ouvidorias – Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Comunicação e ouvidoria: um olhar para o cidadão
Data: 14 de setembro de 2017
Horário: A partir das 8h30
Local: Plenário do Edifício 5 de Outubro (Anexo II)
Rua Sena Madureira, 1047 – Centro – Fortaleza (CE)
Inscrições gratuiras: http://siged.ipc.tce.ce.gov.br
R.S.V.P.: (85) 3212-2222 / 0800 079 6666
ouvidoria@tce.ce.gov.br
 
Para mais informações, acesse os canais da Ouvidoria.

Comentários